Message: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; CategoriaPost_model has a deprecated constructor
Filename: models/CategoriaPost_model.php
Line Number: 9
Backtrace:
File: /home/coisasde/public_html/blog/application/controllers/Blog.php
Line: 18
Function: model
Message: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; ConfiguracaoBlog_model has a deprecated constructor
Filename: models/ConfiguracaoBlog_model.php
Line Number: 9
Backtrace:
File: /home/coisasde/public_html/blog/application/controllers/Blog.php
Line: 19
Function: model
Message: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; PostFavorito_model has a deprecated constructor
Filename: models/PostFavorito_model.php
Line Number: 9
Backtrace:
File: /home/coisasde/public_html/blog/application/controllers/Blog.php
Line: 23
Function: model
Message: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; PostRelacionado_model has a deprecated constructor
Filename: models/PostRelacionado_model.php
Line Number: 9
Backtrace:
File: /home/coisasde/public_html/blog/application/models/Post_model.php
Line: 265
Function: model
“Keep calm and carry on” que o post de hoje tem um que de realeza pra explicar Tudo O Que Você Queria Saber Sobre Decoração Britânica.
A decoração britânica (ou inglesa) é muito mais variada do que parece. Além dos altos muros dos castelos e a sobriedade do tradicionalismo inglês, existem referências musicais que dão ainda mais versatilidade ao estilo. Nesse tipo de decoração nós podemos encontrar, por exemplo, cores e itens que variam dos detalhes carregados de referências à Inglaterra até objetos voltados ao clássico.
No post de hoje, vamos começar pelo princípio: o britânico clássico.
O que define
Imponência e sofisticação. Na decoração britânica existe um pouco de tudo: época vitoriana, Cottage e mais atualmente o estilo Industrial—afinal de contas, a Inglaterra foi o berço da Revolução Industrial.?
Mas na linguagem visual clássica da decoração britânica, cada ambiente precisa comunicar exatamente seu estilo. Não necessariamente todos os cômodos precisam ter peças pesadas de madeira maciça, uma bandeja de decoração ou um estofado. O que importa é que eles conversem entre si.
Fonte: Pinterest
As paredes geralmente são decoradas com papel de parede (lisos ou com texturas), enquanto a madeira toma conta dos ambientes tanto como material (no piso ou móveis) quanto na tonalidade dos elementos.
O estilo inglês pede que a sobriedade esteja sempre em dia para que a elegância seja percebida nos detalhes. Um ambiente nesse estilo não pede um volume grande de objetos, mas sim uma boa organização deles—afinal, a educação é um referencial britânico.
O estilo Cottage, também conhecido como Country Chic, é um estilo britânico diretamente das casas de campo. Além de ser um dos estilos mais populares atualmente (com um boom nos EUA na década de 90), ele se misturou muito bem no estilo clássico. Diferente das casas modernas e prédios industriais da Grã-Bretanha, as casas de campo são mais antigas e focadas no conforto.
Nessa mistura do Cottage com o estilo clássico da decoração britânica, o clássico recebeu a influência do interior quente, confortável e informal encontrado nas casas de campo. Quem souber equilibrar estes 2 estilos, terá o resultado mais fiel possível do design inglês.
Esse estilo é pra mim?
Imagine por um instante que são 5 horas da tarde e você está sentado em um sofá de couro confortável, dentro de um salão chique enquanto bebe uma xícara de chá ou uma dose de gin. Curtiu a ideia?
Fonte: Cdn
Se você procura uma cozinha nobre e romântica, um home bar tradicional, um banheiro luxuoso ou talvez uma sala de estar confortável, esse estilo definitivamente é pra você
O único contrapeso pode ser o preço.
Decorar com o estilo britânico pode sair mais caro do que o normal, pois é um dos poucos estilo de decoração que demandam mobiliários específicos. O sofá Chesterfield, por exemplo, é um modelo clássico britânico por ser exatamente o que um ambiente inglês pede: um ar “almofadado”. Você precisará atender aos detalhes das paredes, decoradas com papel de parede, estofo ou revestimento. Já o chão funciona bem com alcatifados (tapetes) mais grossos que cubram a maior parte do espaço.
Cores
As cores predominantes no estilo inglês são o verde, o vermelho, o rosa, o bege e o cinzento. É preciso manter um ar romântico e charmoso aos ambientes, então cores extravagantes cabem muito mais aos outros estilos britânicos (musical, cottage ou industrial).
Fonte: Westwing
Almofadas e mantas aparecem com estampas de riscas ou texturizadas. A paleta cromática do estilo inglês é retirada da natureza, como combinando com um jardim inglês ou os verdes das colinas de campo. Em geral, cada projeto apresenta um jogo de 3 ou 4 cores, mas com inúmeras estampas e texturas no ambiente.
Como decorar
O interior tradicionalmente britânico é carregado de couro e seu material básico é a madeira maciça, seja a caoba ou mogno. Na escolha dos estofados, procure os que possuem curvas nos braços e nas costas. Você pode usar como referência o sofá Chesterfield que comentamos acima, nas cores castanho ou cinza escuro para o tradicional, e branca para uma pegada mais Cottage.
Móveis e acessórios feitos de materiais naturais, como madeira, couro ou vime trazem calor e conforto para um interior no estilo Cottage. / Fonte: Westwing
A iluminação é um aspecto chave. No ambiente inglês ela não é direta nem potente, mas é percebida apenas através de pontos de luz indiretos. Por este motivo geralmente encontramos velas ou candelabros pela parede e em cima dos móveis. Aproveite as janelas altas para trazer uma incidência de luz natural no ambiente.
Fonte: I-decoração
E falando em janelas, que tal as cortinas?
Nesse estilo de decoração, as cortinas são as protagonistas do ambiente. Estampadas e cheias de adornos, elas não devem ser simples demais e precisam chamar a atenção de forma elegante—a ideia aqui é trazer os ares da aristocracia inglesa. Escolha cortinas volumosas, com bordados e cores que conversem com outros elementos como almofadas e tapetes. Já o tecido, fique entre o cetim, veludo, seda ou chenille. Isso também vale para as toalhas e saias de mesa, ok?
Se for escolher papéis de parede, fique com os geométricos mais refinados ou florais. E ali mesmo na parede, você pode pendurar fotografias ou relógios antigos para lembrar a pontualidade londrina.
Fonte: Pinterest?
As louças também têm seu protagonismo na tradição inglesa. Você pode pendurá-las na parede, deixá-las expostas na prateleira ou em uma bandeja (que poderia estar apoiada em uma pequena mesa de centro). O protagonismo das porcelanas definem bem a elegância do estilo inglês, então não tenha medo de arriscar nesta parte. Se o seu projeto é ter um ambiente que exale a elegância da aristocracia inglesa, investir em um jogo de porcelana pode ser um ótimo começo!
Fonte: Decobizz
Estantes embutidas, armários de louças, candeeiros de prata, espelhos, quadros com pinturas, pias de pedra natural e acessórios vintage em geral são outros elementos que você pode começar a considerar.
Quer economizar, mate?
Móveis de segunda mão podem ser pintados e lixados levemente para dar uma aparência mais desgastada. Slipcovers para sofás e cadeiras são uma maneira fácil de trazer a linguagem inglesa e cor para o quarto sem que você precise comprar móveis novos. Slipcovers podem ser feitos sob medida, mas grandes varejistas vendem slipcovers para atender a namoradeiras, sofás e cadeiras.
Fotos de família podem ser ampliados e enquadradas para pendurar na parede. Algumas lojas oferecem restauração para fotografias desbotadas ou desgastadas, o que leva o ambiente muito mais próximo ao tradicionalismo britânico. Fique de olho em vendas de garagem, lojas de antiguidades ou procure em sites que vendam produtos usados peças únicas que possam completar a sua decoração.