Message: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; CategoriaPost_model has a deprecated constructor
Filename: models/CategoriaPost_model.php
Line Number: 9
Backtrace:
File: /home/coisasde/public_html/blog/application/controllers/Blog.php
Line: 18
Function: model
Message: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; ConfiguracaoBlog_model has a deprecated constructor
Filename: models/ConfiguracaoBlog_model.php
Line Number: 9
Backtrace:
File: /home/coisasde/public_html/blog/application/controllers/Blog.php
Line: 19
Function: model
Message: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; PostFavorito_model has a deprecated constructor
Filename: models/PostFavorito_model.php
Line Number: 9
Backtrace:
File: /home/coisasde/public_html/blog/application/controllers/Blog.php
Line: 23
Function: model
Message: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; PostRelacionado_model has a deprecated constructor
Filename: models/PostRelacionado_model.php
Line Number: 9
Backtrace:
File: /home/coisasde/public_html/blog/application/models/Post_model.php
Line: 265
Function: model
Além de saborosos e coloridos, os pratos mexicanos não guardam muitos segredos. Muitas das receitas são bem práticas, fáceis e os ingredientes podem ser facilmente encontrados nas prateleiras dos mercados do Brasil. São muitos os detalhes a se pensar para que nossos convidados tenham realmente uma experiência de imersão cultural, certo?
Criamos este post para te ajudar a fazer um jantar bacana para receber muito bem seus amigos em casa. Bora colocar a mão na massa, muchacho?
Guacamole
O guacamole é uma iguaria típica da culinária do México e é servida com uma grande variedade de pratos. Ingredientes:
2 abacates maduros
2 tomates picados, sem pele e sem semente
1 dente de alho picado
1 cebola roxa média picada
1 pimenta dedo de moça picada
suco de limão
1/4 de xícara de cheiro verde picadinho
Modo de preparo:
Retire a polpa dos abacates e amasse com o auxílio de um garfo. Em seguida, junte o restante dos ingredientes citados acima ao abacate e misture bem.
Molho de Cheddar
Receita de molho de cheddar simples e saborosa para servir acompanhado de nachos. Ingredientes:
2 colheres de manteiga
2 colheres farinha de trigo
1 xícara de leite
280g de queijo cheddar
1 pitada de pimenta caiena
Modo de preparo: Em uma panela, coloque a manteiga e espere derreter. Junte a farinha de trigo e cozinhe até que fique bem envolvida pela manteiga e se transforme em uma “massinha”, junte o leite e misture com um batedor para desfazer todos os grumos e fique levemente cremoso. Junte o queijo cheddar, a pimenta caiena e misture até que fique homogêneo (e cremoso). Pronto!
Sour Cream
O sour cream, ou creme azedo é uma receita muito presente na cozinha mexicana pois funciona direitinho com comida bem condimentada e picante, pois tem um teor de gordura alto que ajuda o nosso paladar a suportar melhor a pimenta das preparações mexicanas.
Ingredientes:
300 g de creme de leite sem o soro
200 g de cream cheese
suco de 1 e 1/2 limões taiti
1 colher (chá) de sal
Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture até formar um creme homogêneo e consistente. Depois de pronto, mantenha-o na geladeira até a hora de servir.
Chilli
Há várias receitas mexicanas com feijão, mas o chilli é o preparo dos feijões com condimentos especiais que dão um sabor totalmente diferente.
Ingredientes:
1 colher de sopa de azeite
1 cebola ralada ou bem picada
4 dentes de alho amassados
1 colher de chá de orégano
1 folha de louro
300 g de carne moída
2 xícaras de molho de tomate
1 colher de café de cominho
2 xícaras de chá de feijão cozido (escorrer o caldo)
1 colher de sopa de salsa picada
Molho de pimenta
4 colheres de sopa de queijo prato ralado grosso
Modo de preparo: Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola, o alho, o orégano, o louro e a carne moída. Junte o molho de tomate, o cominho e deixe ferver até engrossar um pouco. Acrescente o feijão e a salsa picada. Deixe ferver por mais 10 minutos. Adicione o molho de pimenta e desligue o fogo. Passe para um refratário e polvilhe o queijo prato ralado.
Tacos
Os tacos são tortilhas recheadas com molhos feitos acima (guacamole, molho de cheddar, sour cream e chilli) e de alguns outros recheios. Os tacos são servidos abertos, e na hora de comer se faz uma “trouxinha”, parecida com o formato de uma meia lua. A marca Pullman também tem um produto chamado RAP10 que substitui bem as tortilhas originais e é bem mais em conta. #ficaadica
Nachos
Feitos de milho, os nachos tem o seu inconfundível formato triangular e sua consistência crocante.
Ingredientes:
¼ xícara farinha de milho fina
¼ xícara de farinha de trigo
1 colher de páprica picante
pimenta do reino a gosto
1 colher (café) de sal ou a gosto
4 colheres água
Modo de preparo: Em uma tigela adicione a farinha de milho, a farinha de trigo e a páprica picante. Tempere com sal , pimenta do reino a gosto e misture bem. Aos poucos, acrescente a água e amasse até que a massa fique compacta e desgrude das mãos. Abra a massa entre duas folhas de plástico e passe o rolo de massa até que fique bem fininha. Corte em formato de triângulos. Leve para fritar em óleo quente ou acomode os nachos em uma assadeira untada com manteiga e leve para assar em forno preaquecido a 200°C por aproximadamente 20 minutos (ou até dourar).
Mas e a sobremesa?
O churro é um alimento de origem espanhola que se tornou muito popular nos países latino americanos, como o México, Argentina, Uruguai e Brasil. Massa crocante e recheio cremoso, seus convidados vão adorar comer churros de sobremesa.
Ingredientes:
2 xícaras de água
2 xícaras de farinha de trigo s/fermento
2 colheres de manteiga com sal ou margarina
1 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de essência de Baunilha (opcional)
óleo para fritar (cerca de 500ml)
canela e açúcar envolver os churros logo após a fritura
doce de leite ou chocolate para acompanhar
Modo de preparo: Coloque em uma mesma panela funda: a água, a manteiga (ou margarina), o sal e o açúcar. Deixe a água ferver, a manteiga derreter e acrescente toda a farinha de trigo de uma só vez. Agora mexa sem parar num ritmo acelerado por cerca de cinco minutos, para que a massa cozinhe e não empelote. Adicione a essência de baunilha que é opcional e continue mexendo até que a massa fique consistente, a ponto de desgrudar da panela. Reserve. Em outra panela ou frigideira, aqueça o óleo deixando-o bem quente e então pegue a massa reservada, de preferência pré-aquecida e a enrole utilizando as mãos fazendo "minhoquinhas". Caso não tenha um bico de confeiteiro, vá fritando uma a uma, escorrendo-as num papel adequado. Caso deseje, passe os churros fritos na mistura de canela e açúcar, acompanhando de doce de leite, goiabada ou brigadeiro caso desejar. O rendimento da receita é de cerca de 25 churros no formato "minhoquinha", com cerca de 17 cm.
A Decoração
Agora que o seu jantar mexicano está encaminhado, você pode se dedicar totalmente em preparar uma mesa posta cheia de charme e referências mexicanas para a noite temática. O importante quando se propõe a fazer um jantar mexicano é abusar das cores. O México é um país alegre, com cores fortes em sua natureza, nas vestimentas da população e na comida. Brincar com cores e estampas é fundamental para uma decoração divertida.
Tecidos
Utilize tecidos e tapetes estampados para fazer a “base” da decor. Coloridos, servirão como toalha de mesa. Não tenha medo de misturar cores, aqui, essa mescla é intencional.
Latas
Reutilize latas de extrato de tomate na decoração com mudas de cactos e suculentas. Bandeirolas coloridas também criam uma composição bem bacana com flores diferentes.
Garrafas
Decore garrafas de vinho ou cerveja com uma toalhinha colorida representando a roupa. E cartolina ou EVA para fazer o bigode e o chapéu do mexicano.
Pimenta
Espalhe pimentas de verdade sobre as mesas ou em taças de vidro. Há quem acredite que a pimenta afasta o mau olhado. Melhor garantir, né?
Chapéu
Pegue um desses chapéus grandalhões feitos de palha e costure tiras de tecido nas bordas e no centro do chapéu. Distribua as tortilhas de milho na aba do chapéu, assim todos os convidados sentados à mesa tem acesso.
Pratos
Deixe os ingredientes dos pratos expostos separadamente para que o seu convidado fique à vontade para montar as combinações conforme o seu gosto.
E com plaquinhas para identificar, hein? Assim ninguém vai ficar te perguntando o que é ou os ingredientes durante a comilança.
Velas
Espalhe algumas velas pelas mesa, como tem alguns tecidos na decoração melhor comprar aquelas velas de LED para não correr riscos.
Copos
Copos coloridos, canudos, sombrinhas e bandeiras. O céu é o limite no quesito drink decorado!
Bancada de Bebidas
Se tem uma bebida que não pode faltar nesta noite mexicana é a tequila.
Crie uma bancada para as bebidas, decore com tecidos de chita, velas e quadrinhos no tema.
Deixe os limões cortadinhos e uma taça com sal bem ao lado para facilitar, levando os amigos a partirem para o shot! Você pode deixar alguns copos de shot preparados para quando os convidados chegarem. Molhe a borda com água e mergulhe num pote com sal.
Para os amigos que não curtem destilados, compre algumas garrafas de Corona (é a marca de cerveja mais popular do México).
E a música?
Se a festa é mexicana, nada melhor do que colocar seus convidados para dançarem ao ritmo do som do país. As músicas Mariachi são típicas do México e bastante conhecidas em todo mundo. Crie uma playlist no Spotify antes da festa para não ter que se preocupar com a trilha sonora na hora que o jantar estiver rolando.
Que festa!
Dá trabalho, mas no final sempre vale a pena. Pois, além de agradar os amigos, este jantar vai ser diversão na certa. Arriba!