Message: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; CategoriaPost_model has a deprecated constructor
Filename: models/CategoriaPost_model.php
Line Number: 9
Backtrace:
File: /home/coisasde/public_html/blog/application/controllers/Blog.php
Line: 18
Function: model
Message: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; ConfiguracaoBlog_model has a deprecated constructor
Filename: models/ConfiguracaoBlog_model.php
Line Number: 9
Backtrace:
File: /home/coisasde/public_html/blog/application/controllers/Blog.php
Line: 19
Function: model
Message: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; PostFavorito_model has a deprecated constructor
Filename: models/PostFavorito_model.php
Line Number: 9
Backtrace:
File: /home/coisasde/public_html/blog/application/controllers/Blog.php
Line: 23
Function: model
Message: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; PostRelacionado_model has a deprecated constructor
Filename: models/PostRelacionado_model.php
Line Number: 9
Backtrace:
File: /home/coisasde/public_html/blog/application/models/Post_model.php
Line: 265
Function: model
Não importa o tempo de casa: sempre dá aprender um truque diferente pro churrasco. A melhor dica é nunca fechar a cabeça, e a gente trouxe outras 10 dicas profissionais pra te ajudar a conquistar de vez o título de Melhor Assador do domingo!
Capriche na lubrificação
Antes e depois do churrasco, você deve limpar e lubrificar sua grelha. Deixe ela quente o suficiente para queimar qualquer carne, e então, usando um pegador ou pinça, esfregue a grelha com uma toalha pequena mergulhada em um pouco de óleo de cozinha.
Isso mantém a grelha higienizada, além de ajudar a evitar que a carne grude nas barras.
Separe 2 áreas
Prepare o churrasco de forma que você tenha 2 zonas para assar na grelha: uma direta sobre as chamas da brasa, e outra mais fria que permita que você asse a carne indiretamente. Você pode cozinhar qualquer coisa, desde salsichas e hambúrgueres até juntas inteiras de carne dessa forma. É só empilhar o carvão para o lado que quiser.
Se tiver dúvidas sobre qual zona usar, pense assim:
- A carne leva menos de 20 minutos para ficar pronta? Use a zona direta.
- A carne leva mais de 20 minutos? Então fique com a zona indireta.
No caso de uma churrasqueira a gás, mantenha as chamas em fogo médio de um lado e fogo baixo do outro.
Não apresse as coisas
Os melhores churrascos levam tempo e paciência. A carne está pronta quando estiver pronta, então resista a tentação de apressar as coisas. Quando grelhar, aprenda a controlar seu fogo e mantenha o calor consistente. Parece básico, né? Mas nem todo mundo dá atenção, e é justamente por isso que o churrasco acaba com apenas alguns pedaços de carne bons e outros, direto para os cachorros.
Não mexa, nem cutuque
Sério, essa é uma das coisas mais comuns em qualquer tipo de churrasco. Depois de colocar a carne na grelha, deixe-a lá, e definitivamente não fique apertando. Você só precisa virar uma ou duas vezes enquanto estiver assando. Ficar esmagando e furando hambúrgueres e carnes na grelha apenas retira todo o suco—que é basicamente o que dá sabor à carne.
Evite molhos até que a carne esteja assada
Molhos para churrasco têm um alto teor de açúcar que fazem a carne queimar muito rápido e deixam um gosto amargo. Primeiro asse a carne, e aí então coloque o molho. Se quiser, depois disso você pode colocar a carne na zona indireta da grelha pra esquentar um pouco.
Verifique se está “no ponto”
Assar demais é tão ruim quanto assar de menos. Investir em um bom termômetro de leitura instantânea é uma boa para saber a temperatura exata da carne e evitar dúvidas. Assim, você sempre vai saber quando o frango estiver assado e o bife no ponto certo.
Brinque com a fumaça
A fumaça é um tempero, então aprenda a adicionar o sabor sutil da fumaça à comida. Uma boa dica é enrolar lascas de madeira em algumas camadas de papel grosso e perfurar algumas vezes. Aí basta jogar diretamente no carvão quente. As madeiras mais usadas são de nogueira, cereja e pecan.
Dê o mínimo de amor antes de começar
A carne fica ainda mais feliz quando você dá um talento com tempero antes de assar. O tempero abaixo é ótimo para carnes de porco e frango, mas fique à vontade para criar seu próprio tempero ou pesquisar na internet.
4 colheres de páprica
2 colheres de sopa de sal
1 colher de sopa de sal de aipo ou alho em pó
2 colheres de sopa de açúcar branco
2 colheres de açúcar mascavo
2 colheres de cominho
2 colheres de sopa de pimenta em pó
2 colheres de pimenta preta
1 colher de pimenta caiena ou chipotle
Misture todos os ingredientes juntos em uma tigela e guarde em um recipiente hermético.
Escova de grelha improvisada
Ficou na mão na hora de limpar a grelha? Enrole uma folha de papel alumínio até que esteja do tamanho de uma laranja. Segure-a com um pegador de churrasco e esfregue a grelha. Vai servir direitinho.
Faça o hambúrguer perfeito
Hambúrgueres podem inchar no meio enquanto cozinham, fazendo com que o topo da carne fique arredondada e desajeitada demais para montar o restante do lanche. Para evitar isso, faça uma pequena “pressão” na parte de cima e embaixo da carne com as costas de uma colher enquanto estiver assando. Desse jeito, quando o centro da carne estiver inchando pra cima, cada parte do hambúrguer já estará nivelado.